O que está buscando?

Curso do SESI-SP vai auxiliar na capacitação profissional de entregadores que usam a plataforma do iFood

O curso, disponível gratuitamente no próprio aplicativo da empresa, vai abordar temas como o papel profissional, organização e gestão do tempo, conduta no trânsito e manutenção do equipamento de trabalho

 Por: Núcleo de Comunicação
31/08/202011:13- atualizado às 18:55 em 01/02/2021

O SESI-SP, em parceria com o  iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, elaborou  uma trilha de desenvolvimento pessoal e profissional específica para entregadores(as). A proposta é oferecer, por meio de conteúdos em formato simples, ágil e interativo,  benefícios para o dia a dia desses profissionais que usam a plataforma de entregas, além de estimular o desenvolvimento de novas habilidades. O curso teve início em 19 de agosto e está disponível gratuitamente no aplicativo do iFood para entregadores.

“Acreditamos muito no poder que o conhecimento oferece às pessoas. Com a parceria e o uso de plataformas digitais, será possível levar informação a milhares de parceiros cadastrados no iFood. Eles terão acesso a trilhas de conhecimento que ajudam a melhorar seu dia a dia profissional e  também cumprem um papel importante no desenvolvimento pessoal", afirma Luciana Vaz, head de Soluções Sustentáveis do iFood. 

A trilha de aprendizagem está dividida em quatro módulos: Sociedade, Desenvolvimento Pessoal, Responsabilidade no Trânsito e Equipamento de Trabalho. As temáticas a serem desenvolvidas junto aos entregadores que usam o aplicativo para entregas fazem parte do know-how do SESI-SP, instituição que promove a capacitação profissional e pessoal dos trabalhadores da indústria há mais 70 anos. Cada aula, composta por vídeos e quizzes, foi totalmente pensada para este público. O módulo Sociedade, por exemplo, engloba aspectos como o papel profissional, organização e planejamento e gestão de conflitos. Já o módulo Desenvolvimento Pessoal aborda temáticas como finanças pessoais, tomada de decisão e orientações para uma vida saudável. Os dois outros módulos são os mais específicos para a área de atuação dos entregadores e vão trazer conteúdos sobre direção defensiva e primeiros socorros, EPI (equipamento de proteção individual) e manutenção da moto.

A proposta é sensibilizar entregadores sobre a importância de adotar e manter um estilo de vida saudável, orientá-los a realizar um planejamento financeiro pessoal e familiar, para manter as contas sob controle, e oportunizar que eles reflitam sobre como a postura comportamental fortalece as relações no trabalho. A participação desses profissionais  ao curso não será obrigatória. No entanto, quem realizar todos os módulos no prazo de um ano receberá certificado de conclusão do SESI-SP.

Leia também