O que está buscando?

Em Ourinhos, Paulo Skaf anuncia construção do primeiro parque aquático do Sesi-SP

Também foi inaugurado o FAB LAB, espaço que tem como objetivo promover o acesso ao conhecimento por meio da tecnologia e fabricação digital

 Por: Alex de Souza/Marinês de Oliveira/Solange Sólon Borges
20/10/202116:12- atualizado às 16:12 em 20/10/2021

Com investimento de R$ 700 mil, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP apresentou na tarde desta terça-feira (19/10),  o projeto Sesi Acqua Park, que será um opção de lazer para toda a comunidade de Ourinhos, no interior paulista.

Com inauguração prevista para o início de 2022, a unidade Sesi de Ourinhos receberá uma obra de ampliação de lazer no espaço já existente das piscinas. O Sesi Acqua Park inclui tobogã, esguichos em formatos de personagens, ilhas temáticas, entre outros atrativos pensados para a diversão de todas as idades, e que atenderá, além do público mensalista, no formato day-use ou excursões para beneficiários da indústria e a comunidade em geral.

Atleta do Futuro e FAB LAB – Além de anunciar o projeto, Skaf ainda inaugurou o FAB LAB Luiz Eduardo Braz da Silva, um espaço que tem como objetivo promover o acesso ao conhecimento por meio da tecnologia e fabricação digital. O Laboratório é conectado em tempo real com 30 países e permite que alunos da Rede Sesi-SP, empresas e comunidade possam desenvolver ideias e novos projetos por meio da tecnologia. O espaço contou com R$ 450 mil de investimento e possui equipamentos como impressora 3D, cortadora a laser, plotter de recorte, fresadora CNC, máquina de sublimação e máquina de costura, entre outros equipamentos.

O evento teve também a assinatura do convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro com os municípios de São Pedro do Turvo e Ourinhos. Serão beneficiados 700 alunos com a prática de futsal, vôlei, futebol, atletismo, jiu jitsu e basquete.

O Sesi de Ourinhos possui mais de 54 mil m² divididos em: unidade escolar, reconhecida pela qualidade de ensino e atualmente com 672 alunos nos ensinos Fundamental e Médio; e um Centro de Qualidade de Vida composto por quadras, ginásio, piscinas, quiosques, academia e demais dependências de atendimento ao esporte e lazer da população.

 

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634756246

Fotos: Everton Amaro/Fiesp

 

Na cerimônia, Lucas Pocay, prefeito de Ourinhos, relembrou o resultado da implantação do sistema Sesi-SP de ensino na rede municipal: “foi com base nessa formação que se obteve a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da história de Ourinhos”, apontou.

Em sua fala, Paulo Skaf frisou que nestes dezessete anos à frente das entidades da indústria, foi possível investir em  pessoas, com incentivo à educação, ao esporte, à cultura e à formação profissional. Ele também lembrou que foi construído um milhão de m2 de novas escolas, e quase duas centenas de unidades.

O estímulo ao esporte de alto rendimento ganhou destaque, especialmente com a conquista da medalha de ouro da atleta do Sesi-SP, Etiene Medeiros [nos Jogos Panamericanos]. “Nos destacamos em várias modalidades e o Sesi-SP contou com a maior delegação nas Olimpíadas de Tóquio 2020”, lembrou o presidente Paulo Skaf, concluindo que milhares de jovens podem praticar esporte nas escolas do Sesi-SP e que “a educação através do exemplo é fundamental”. Ele também agradeceu a todos que fazem o dia a dia do Sesi-SP e que deram suporte aos alunos e à comunidade na fase de pandemia de Covid-19.

Paulo Skaf frisou a importância do Fab Lab que desenvolve a criatividade dos jovens, em tempos de modernização de processos e da 4ª Revolução Industrial, além de citar, entre as realizações dos últimos anos, a criação da Faculdade Sesi-SP, voltada à formação de professores, os cursos de tecnologia, mais o total de um milhão de matrículas.

 

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634756246

Leia também