O que está buscando?

Inscrições abertas para estudar no Sesi-SP em 2024

Trabalhadores da indústria podem inscrever seus dependentes legais de 26 de outubro a 6 de novembro; para os demais públicos, o cadastro pode ser feito de 8 a 10 de novembro

 Por: Karina Costa, comunicação Sesi-SP
24/10/202315:50- atualizado às 15:33 em 09/11/2023

Desde às 8h do dia 26 de outubro de 2023, estão abertas as inscrições para os interessados em concorrer a vagas para estudar no SESI-SP no ano letivo de 2024, rede particular de ensino com 142 unidades pelo Estado. O maior número de vagas disponíveis é para o 1º ano do Ensino Fundamental. O cadastro deve ser feito exclusivamente online, no site do Sesi-SP.

 

Acesse aqui e
faça a inscrição

 

Período de inscrições e público-alvo

Têm prioridade nas vagas os dependentes legais de funcionários das empresas contribuintes do SESI-SP (Beneficiários). Para esse público, o período de inscrições fica aberto das 8h do dia 26 de outubro até às 16h do dia 6 de novembro.

Demais públicos (Não Beneficiários) poderão se cadastrar a partir das 8h do dia 8 de novembro até às 16h de 10 de novembro. Nesse período, serão abertas inscrições somente nas unidades escolares que não tiveram demanda suficiente de Beneficiários para as vagas disponíveis.

Não serão aceitas inscrições fora do período designado por categoria.


Unidades escolares e vagas disponíveis

No ato do cadastro, o sistema de inscrições mostrará somente as séries e unidades escolares com vagas disponíveis, entre as 142 escolas da instituição.

Além dos ensinos Fundamental e Médio, o SESI-SP atua com turmas de Educação Infantil, para crianças de 4 e 5 anos de idade, em quatro cidades: capital paulista (no bairro Santana), Birigui, São José do Rio Preto e Suzano.


Sorteio de vagas

Para concorrer às vagas disponíveis, os candidatos participam de um sorteio, por série e categoria (Beneficiários e Não Beneficiários), sempre que o número de inscritos for maior que o número de vagas. O sorteio ocorrerá no dia 17 de novembro, às 9h, diretamente na escola em que o candidato estiver inscrito.

Os responsáveis pelos candidatos sorteados para as vagas disponíveis terão entre os dias 20 de novembro a 21 de dezembro para efetuarem a matrícula.



Imagem de divulgação

Leia também