O que está buscando?

SESI Celebra 20 anos do Centro de Atividades de Ourinhos com Assinaturas de Convênios de Educação e Esportes

Prefeitos, Secretários, Vereadores entre outros convidados participaram da cerimonia de assinatura de renovações e também de novos convênios, que atenderão 3 mil alunos no Programa Atleta do Futuro e 11 mil no Sistema SESI de Ensino

 Por: SESI Ourinhos
18/05/201812:49- atualizado às 15:26 em 18/05/2018

Quarta (16) o SESI Ourinhos recebeu autoridades e alunos das cidades da região para um grande evento educacional e esportivo.

O evento foi marcado pela presença do Superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI Walter Vicioni e o Diretor da Divisão de Qualidade de Vida Alexandre Pflug, que representaram o Presidente Paulo Skaf, que por motivo de saúde não pode comparecer.

Prefeitos, Secretários, Vereadores entre outros convidados participaram da cerimonia de assinatura de renovações e também de novos convênios, que por meio dos Serviços SESI SP atenderão 3 mil alunos no Programa Atleta do Futuro e 11 mil no Sistema SESI de Ensino.

Mais de mil alunos das cidades de Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Manduri, Chavantes, São Pedro do Turvo, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Espírito Santo do Turvo, Bernardino de Campos, Taguaí e Timburi, participaram de diversas atividades promovidas pela unidade.

 Oficinas de natação e futsal com os professores do SESI Ourinhos, voleibol e judô com atletas de rendimento do SESI Bauru. Os alunos também puderam conhecer mais sobre o Rugby com o atleta Júlio César Molina Corrêa, do time Pé Vermelho de Londrina.

 O evento foi composto também por atividades educacionais que foram destaque no estado em 2017, entre outras atividades preparadas pelos alunos e professores do Centro Educacional. Houve também apresentações das equipes de Robótica, com direito a um vídeo ao vivo dos alunos que estão em competição no torneio FLL em Debrecen, na Hungria, entre os 68 times melhores do mundo.

“Nosso trabalho com o Presidente Paulo Skaf tem sido em criar oportunidades para que mais pessoas tenham acesso a uma educação de qualidade e também ao esporte e seus benefícios. No SESI e no SENAI trabalhamos de forma que as mudanças no país sejam agora. Colocar o aluno no centro do trabalho a ser desenvolvido e ampliar este número em parceria com os municípios, de forma que também os professores sejam valorizados e preparados. Quanto maior o número de pessoas neste movimento do aprender, maior também será o desenvolvimento local e regional, e o estado de São Paulo terá uma educação que sirva de exemplo ao país”. Afirmou Walter Vicioni, Superintendente do SESI-SP e Diretor Regional do SENAI.

Leia também