O que está buscando?

Alunos da Escola SESI de Santa Cruz do Rio Pardo arrecadam mais de 4 mil itens e doam para instituições da cidade

A arrecadação foi parte do "Arraia Solidário" e 3 instituições foram contempladas com as doações

 Por: SESI
08/07/202213:02- atualizado às 13:03 em 08/07/2022

Mais de 4 mil itens arrecadados pelos alunos da Escola SESI de Santa Cruz do Rio Pardo foram doados esta semana para instituições da cidade.

A arrecadação do “Arraiá Solidário” foi realizada pelos estudantes durante uma semana no mês de junho. Brinquedos e agasalhos, um total de 4039 itens foram destinadas às instituições:

Associação Maria Vitória, uma ONG que colaborou com a criação da UTI Neonatal, Semi-intensiva Neonatal e UTI adulto salvando inúmeras vidas. A Associação Maria Vitória iniciou o projeto em 2003, após a morte do bebê Maria Vitória, depois de 48 horas de vida, por conta da falta de medicação para manter o coração em funcionamento e ausência de vagas em UTIs Neonatais na região. Naquele ano outras crianças faleceram em decorrência da falta de estrutura. Na época, a mãe da criança procurou Drª Kátia que junto com voluntários e amigos, concretizaram a ideia e a partir daí nascia o sonho da implantação da UTI Neonatal. O projeto contou com apoio de autoridades, empresários e comunidade em geral. Hoje, a mãe da Maria Vitória, Rosângela recebe doações para o Bazar Beneficente e com os valores arrecadados ajuda na manutenção das UTIs para a compra de leite, fralda e insumos, tanto dos bebês da UTI como ajuda às famílias.

Também para a  ONG Servos de Maria, que acolhe pessoas com deficiências em situações de risco e abandono, hoje a comunidade atende 11 jovens de 19 a 34 anos e mantém a instituição apenas com doações.

A Casa de Apoio “Adelina Aloe”, um orfanato destinado ao acolhimento e proteção de crianças e adolescentes em situação de risco também foi contemplada com doações.

Parabéns aos alunos, familiares, colaboradores e a comunidade de Santa Cruz do Rio Pardo pela ação!

Leia também