O que está buscando?

CAT SESI Ourinhos receberá em junho dois grandes espetáculos culturais gratuitos

“Chico e Vinicius para crianças” e “Um Jazz para dançar” são atrações que acontecerão aos sábados para todo público com ingressos gratuitos e limitados

 Por: SESI Ourinhos
31/05/202210:33- atualizado às 10:55 em 31/05/2022

O CAT SESI Ourinhos retomou a tradicional programação cultural gratuita desde outubro de 2021. Todos os meses a unidade recebe diferentes atrações e sempre sem custo para a população.

Visando a democratização cultural e a valorização artística, a unidade recebe centenas de pessoas em cada atração e sempre com total segurança ao público.

Para o mês de junho, 2 espetáculos de São Paulo são esperados com grande expectativa:

11 de junho às 15h

LINDY HOP - UM JAZZ PARA DANÇAR

That Swing Dance Company

“Lindy Hop – Um jazz para dançar”, elaborado em formato artístico-educativo, através de narração em off, percorre o contexto histórico da época (os anos 20), as estruturas sociais da dança e de sua cultura, através de uma linguagem extrovertida e educativa, buscando gerar um diálogo direto com o espectador ao longo de todo o espetáculo, tornando-o atuante através das dinâmicas dos intérpretes-dançarinos, que convidam a plateia a acompanhá-los em jogos e pequenas sequências coreográficas, trazendo o espectador para dentro e o integrando como parte do espetáculo, tornando a obra uma intervenção, e a intervenção uma aula aberta cênica, para todos os gêneros, idades, corpos, raças e classes sociais.

25 de junho às 17h

“CHICO E VINÍCIUS PARA CRIANÇAS”

Carlos Navas

O espetáculo faz um passeio lúdico pela beleza das canções do Poetinha Vinícius de Moraes eternizadas na série "Arca de Noé", dos anos 80 e pela obra que Chico Buarque dedicou às crianças. Cantando para os pequenos, já foi visto em palco por mais de 300 mil pessoas desde sua estreia, em 2004. Clássicos como "A Casa", "O Pato", "Ciranda da Bailarina” e “História de Uma Gata” são alguns dos pontos altos deste espetáculo alegre e interativo. Participação de um violonista.

Carlos Navas tem 25 anos de carreira e dez discos lançados, dois dos quais infantis. “Algumas Canções da Arca..” (2004) e “Canções de Faz de Conta” (2007). 

 

Os ingressos são gratuitos, limitados e ficam disponíveis na semana de cada espetáculo, acesse: AQUI

Leia também