O que está buscando?

Exposição Universo Amazônico está cartaz até 1º de Abril no SESI Ourinhos

Mostra marca a passagem do fotógrafo André Dib pelos Estados do Acre, Amazonas, Pará e Rondônia com registros que integram natureza e tradição

 Por: SESI Ourinhos
07/03/201816:00- atualizado às 10:33 em 09/03/2018

O SESI Ourinhos exibe a exposição Universo Amazônico, do fotógrafo André Dib, colaborador das principais revistas de natureza, esporte e turismo do Brasil e exterior. A mostra fica em cartaz na unidade até o dia 1º de abril, com entrada gratuita.

Especializado em fotografar os principais biomas brasileiros como Caatinga, Pantanal e Cerrado, o fotógrafo André Dib revela mais uma vez por meio de suas lentes e olhar sensível a diversidade natural do País e o comportamento da vida selvagem. As fotos revelam a vastidão de floresta e água do maior bioma do Brasil, que se espalha por mais de quatro milhões de quilômetros quadrados. Imensidão verde, serpenteada de rios, habitada por bichos e gente, a Amazônia já inspirou romances, canções e criou lendas eternizadas no imaginário coletivo.

O exercício de observação dos espaços levou o fotógrafo a buscar a personalidade desse universo único. A mostra traz registros que integram natureza e tradição e marcam sua passagem pelos Estados do Acre, Amazonas, Pará e Rondônia. Nessa terra de horizontes a perder de vista, os números também são gigantes, mais de 2,5 mil tipos de árvores, 30 mil de plantas, abriga mais de 20% das espécies animais existentes no planeta.

Sobre o fotógrafo

A natureza pulsante e a forma como o ser humano nela se encaixa são o foco do trabalho de André Dib (1975), que não se restringe a paisagens, mas traz cenas cotidianas, costumes e tradições de um mundo diverso. Fotógrafo desde 2002, produz reportagens para as revistas National Geographic Brasil, Galileu, TAM nas Nuvens, Horizonte Geográfico e Explore Magazine, dos Estados Unidos. Tem registrado o modo de vida dos povos tradicionais e a riqueza natural de vários biomas. Ascendeu e documentou as maiores montanhas do Brasil e da América, trabalhou na Europa e no Oriente Médio. Vencedor do ABB Photo Competition, em Zurique, Suíça, e de dois prêmios da Fundação Nacional de Artes - Funarte, entre outros.

 Universo Amazônico

A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 12h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h.

Para agendamento de visitas monitoradas, entre em contato com a mediadora cultural da unidade: Daniele Cecilio, (14) 3302 3535, daniele.cecilio@sesisp.org.br

Rua Prof.ª Maria José Ferreira, nº100 Bairro das Crianças - Ourinhos-SP

 

Leia também