O que está buscando?

Sesi Ourinhos adota cachorrinha que estava há dias aguardando ser encontrada

O projeto Meu Cão no Sesi ganha mais uma integrante. Dócil e brincalhona, Pipoca terá moradia e rotina na unidade.

 Por: Comunicação Sesi Ourinhos
30/03/202212:38- atualizado às 11:22 em 31/03/2022

O Sesi Ourinhos adotou uma nova integrante como parte do projeto Meu Cão no Sesi. Pipoca, uma cachorrinha que buscou abrigo na unidade, foi adotada depois de 15 dias de buscas de um possível dono que a tivesse perdido.

 Logo que entrou na escola, a Pipoca foi recebida com muito carinho pelos alunos e ela, muito dócil e amável, também correspondeu e simpatizou com as crianças. Desde o dia 15 de março, a cachorrinha esteve sob os cuidados da equipe da unidade, enquanto divulgações em redes sociais e imprensa foram intensamente compartilhadas. Pipoca chegou a receber uma companheira também perdida, mas que conseguiu ser localizada pela família.

 Após esse período, a decisão pela adoção se fundamentou com os objetivos do Meu Cão no Sesi, de contribuir com o combate ao abandono e maus tratos de animais, além disso, somar à proposta pedagógica de criar conexões, novas interações e estimular o espírito de solidariedade.

 A cachorrinha recebeu o nome de Pipoca em uma eleição feita pelos alunos. Ganhou crachá, passou por consultas, recebeu vacinas e deverá ser castrada nos próximos dias. Ela já tem, inclusive, uma rotina com os colaboradores e alunos da escola.

“É de extrema importância a conscientização das pessoas. Esperamos que a Pipoca seja exemplo na escola, assim como para clientes do Centro de Atividades (CAT) e para toda a comunidade local, sobre a importância de castrar, fazer adoções com responsabilidade e, principalmente, não abandonar os animais”, ressaltou Luciana Ventola, diretora do Centro de Atividades Sesi.

No CAT Sesi Ourinhos, os clientes com ou sem carteirinha também podem levar seu cachorro para passear no espaço Meu Cão no Sesi.

 O programa Meu Cão no Sesi

 Criado há 8 anos, o projeto Meu Cão no Sesi/Senai tem como objetivo combater o abandono e os maus tratos aos animais, além de alinhar com a proposta da promoção da qualidade de vida e o direcionamento pedagógico, que são inerentes à atividade do SESI-SP.

Após inúmeras feiras de adoções em todo estado, promovidas durante as inaugurações da exposição #Adotei, realizada em 2014, o público pôde levar seus animais de estimação para casa e o próprio Sesi-SP tornou-se o lar dos cães. Após essa iniciativa, ao longo desses anos, mais de 193 cães já foram adotados pelas unidades do Sesi-SP e do Senai-SP.

No entanto, o Sesi-SP não recebe animais abandonados de maneira geral, mas escolheu para seu “quadro” cães que estavam sem lar. Os pets ganham nomes e estão sob o cuidado de um grupo de pessoas, funcionários dos Centros de Atividades, das escolas e de seus alunos, que zelam pela segurança e saúde desses animais de estimação e sua socialização. A unidade possui a documentação dos cães, como a carteira de vacinas.

  

Leia também