Incentivar e promover a cultura, valorizando trabalhos de artistas locais, demonstrando a relevância da arte na sociedade.
Por: SESI Ourinhos
06/06/201718:32- atualizado às 16:32 em 28/06/2017
Com esculturas espalhadas pela cidade de Ourinhos e diversos trabalhos em óleo sobre tela, Curia abre seu acervo pessoal de artes plásticas ao público do SESI. O artista é pintor autodidata, sem compromisso com estilo e materializador de ideias, já participou de inúmeras exposições coletivas e individuais.
O objetivo é incentivar e promover a cultura, valorizando trabalhos de artistas locais, demonstrando a relevância da arte na sociedade.
A mostra fica em exibição de 13 a 30 de junho de 2017, disponível para visitação pública e gratuita de terça-feira a sexta-feira, das 12h às 19h e nos sábados das 10h às 17h.
O artista
Natural de Longobucco (Itália), Curia, Antonio José Romano, é bacharel em Direito, administrador de empresas e delegado de polícia aposentado. Iniciou sua carreira em 1965, passando por Flora Rica, Ipaussu, São Pedro do Turvo, Ourinhos e Marília. Honrado por seus títulos, é membro da Academia de Ciências, Letras e Artes dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, na qual ocupa a cadeira número 28. Recebeu na década de 1980 o título de cidadão honorário de Ourinho, concedido pela Câmara Municipal por iniciativa do vereador Fauez Salmem.