O que está buscando?

SESI Ourinhos estreia programação do Cineclube

As exibições serão de maio a novembro com exibições de musicais, biografias, animação entre outros gêneros com sucesso de bilheteria e grandes diretores

 Por: SESI Ourinhos
26/04/201811:22- atualizado às 16:05 em 26/04/2018

Há mais de cem anos, os cineclubes do mundo inteiro promovem a difusão de obras cinematográficas, permitindo o aprendizado e a reflexão da arte, sobretudo, para quem não tem acesso às grandes salas de cinema, seja pelo preço, localização ou outros fatores. O cineclubismo é, enfim, um movimento pelo direito à cultura e uma prática comunitária para garantir a democratização e a diversidade no cinema.

Inspirado por essa prática, o SESI-SP apresenta seu próprio Cineclube. Em cada unidade, a programação das sessões tem por objetivo melhor atender o público local, com ingresso gratuito. O acervo total conta com mais de uma centena de títulos, disponíveis para todo Estado, distribuídos por oito polos.  Fazem parte dessa seleção obras ousadas e inovadoras de grandes diretores, clássicos de todos os tempos, filmes que marcaram época e entretenimento de qualidade para todos os gostos e idades.

As exibições serão de maio até novembro e a entrada é gratuita.

AGENDA DE MAIO – CINE FANTASIA

09/05 às 19h30 - E.T. O Extraterrestre

10/05 às 19h30 – Labirinto

11/05 às 19h30 - Animais Fantásticos e Onde Habitam

Classificação livre para todas as idades.

Reserve seu ingresso gratuito!

 

 

 

Leia também