O que está buscando?

São Pedro do Turvo firma convênio com SESI Ourinhos para Programa Atleta do Futuro

A parceria na cidade vai contribuir para a formação socioesportiva de cerca de 310 alunos de 6 a 17 anos.

 Por: SESI Ourinhos
03/11/201708:55- atualizado às 09:44 em 06/11/2017

Na sexta-feira (20/10) o Prefeito Marco Aurélio Oliveira Pinheiro, de São Pedro do Turvo, assinou convênio com o SESI Ourinhos para receber na cidade o Programa Atleta do Futuro.

Este projeto do SESI-SP, em parceria com prefeituras dos municípios do estado de São Paulo, atende atualmente mais de 100 mil alunos. 

A parceria na cidade vai contribuir para a formação socioesportiva de cerca de 310 alunos de 6 a 17 anos.

Seguindo a metodologia do projeto, a equipe de professores da rede municipal receberam o treinamento com a equipe do SESI-SP e estão atendendo os alunos em 5 modalidades: Voleibol, Futsal, Atletismo, Jiu-Jitsu e Futebol. As aulas são realizadas nas dependências cedidas pela Prefeitura na cidade.

“Desde janeiro, quando tivemos a oportunidade de conhecer o Sistema SESI de Ensino, onde firmamos um convênio para atender os alunos da creche até o 5º ano do ensino fundamental, abriram-se portas para novos projetos, como  o Atleta do Futuro, que dará mais estrutura para a Secretaria de Esportes do Município,  fortalecendo assim a inclusão social das crianças” afirma o Prefeito.

A iniciativa da parceria nasceu do objetivo comum entre o Serviço Social da Indústria e autoridades do município, de trazer a crianças e jovens de São Pedro do Turvo mais oportunidades de formação para a cidadania.

 “O SESI-SP tem como objetivo levar educação de qualidade, cultura, esporte, lazer e entretenimento aos seus alunos e a toda comunidade. O Programa Atleta do Futuro contribui desta forma para formação de pessoas ativas e talentos esportivos, valorizando os cidadãos e contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária. Nossa entidade agradece a parceria realizada e se coloca à disposição para apoiar o desenvolvimento da região”, afirma Cintia, Diretora do Centro de Atividades SESI Ourinhos.