O que está buscando?

Eficiência energética e segurança! Cerca de 400 alunos do SESI participam de atividades práticas em unidade móvel da Energisa em Assis

Nesta sexta-feira, 21, a unidade móvel da Energisa que circula por 11 estados no país visitou a Escola SESI de Assis

 Por: SESI
21/10/202216:00- atualizado às 16:02 em 21/10/2022

Os alunos passaram o dia em atividades com experimentos interativos que levam o conceito de uso consciente e seguro da energia elétrica. Aprenderam dicas de como economizar dentro de casa, atos seguros diante de situações com eletricidade, quais são as fontes de geração renováveis, como a energia é levada para nossas casas e no final participaram de um quiz, onde é testado em grupo o que foi aprendido nos conteúdos apresentados.

Os alunos já trabalham em sala de aula sobre o tema e apresentaram projetos ao longo do ano sobre o estudo das fontes de energia e estratégias de sustentabilidade e segurança. Esta oportunidade pôde acrescentar ainda mais por praticarem atividades e conversarem com profissionais da distribuídora de energia. 

Além de todo este aprendizado para o dia-dia, os alunos do Time de Robótica tiveram também a oportunidade de conversar com a equipe para entender melhor sobre os problemas na eficiência energética, pois, para a competição da próxima temporada o tema é exatamente este. Os alunos já estão de olho para desenvolver novas ideias e projetos para participar das competições do próximo ano.

Time de Robótica da Escola SESI de Assis

 

O projeto “Nossa Energia” da empresa Energisa leva ações à comunidade por meio das unidades móveis nos estados de Rondônia, Acre, São  Paulo, Paraná, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

 

Leia também