O que está buscando?

Microsoft reconhece escola SESI de Ourinhos como pioneira na utilização de tecnologias para a aprendizagem

Este ano, apenas 21 escolas do Brasil conquistaram esta certificação que reconhece a visão de ensino, inovação da aprendizagem, protagonismo estudantil e empoderamento dos educadores e alunos

 Por: SESI Ourinhos
17/10/202215:38- atualizado às 15:40 em 17/10/2022

A escola SESI de Ourinhos foi reconhecida pela Microsoft como uma instituição pioneira na utilização de tecnologias para a aprendizagem, ao concluir sua participação no Showcase Schools, programa de transformação escolar em uma comunidade global. A certificação internacional foi conferida para Ourinhos entre outras 20 escolas brasileiras, também reconhecidas mundialmente. Mais 3 escolas do Sesi se destacaram sendo uma no Acre, em Pernambuco e na Bahia.

O Showcase Schools cria experiências centradas nos alunos, imersivas e inclusivas, que incentivam a aprendizagem permanente, promovendo o desenvolvimento de habilidades essenciais e prontas para o futuro, a fim de aumentar o potencial de realização dos alunos. O processo durou cerca de 2 anos para que os professores e gestores fizessem todas as etapas que consistiam em realizar o curso “Caminho da aprendizagem do Século 21”, obterem individualmente as certificações MIE, MIE Expert e MCE, bem como documentasse toda a evolução na aplicação das ações propostas pelo programa.  

Essa certificação traduz um compromisso social e ético em um formato de educação para o futuro. Significa ser parte de uma comunidade global que reconhece e celebra a transformação educacional que é um dos grandes pilares em toda rede SESI-SP. 

“Nessa visão para a mudança é necessário a construção coletiva de um plano de ação, considerando o compromisso de transformar a escola, a manutenção da cultura de aprendizagem e crescimento incluindo todos os alunos, com foco no potencial de cada um,” destacou Daniele Ortiz Hoffmann Bonicio, analista técnica educacional do SESI-SP, que foi uma das lideranças na aplicação do programa na escola.  

Leia também